Cotidiano

Novo trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo será interditado

A interdição será da Rua Detson Mendes até a Almério Mota Pereira, no bairro Jardim Floresta

Na próxima segunda-feira, 6, a partir das 7h, a Prefeitura de Boa Vista vai iniciar mais uma etapa da obra de reconstrução da Av. Carlos Pereira de Melo. Para isso, o trecho entre as ruas Detson Mendes (após a Academia América) e Almério Mota Pereira (próximo ao Bar Catalanos, antes da Av.Venezuela) será interditado.

Este é o terceiro trecho da avenida a ser fechado, cerca de 1 km da via receberá obras de revitalização e modernização. Além da drenagem, que já começa na segunda-feira, serão feitos os serviços de pavimentação, nova iluminação de Led e sinalização de trânsito.

Rotas alternativas

O trecho da avenida Carlos Pereira de Melo que será interditado para obras é mão única, sentido bairro/Centro. Durante a execução dos serviços, os agentes de trânsito darão apoio aos condutores que deverão ficar atentos às rotas alternativas.

 – Caranã – O acesso será pela rua Detson Mendes e rua Abel Francisco de Oliveira, pegando a rua Reinaldo Neves, ou pela rua Sócrates Peixoto, sentido UFRR.

 – Jardim Floresta – O acesso será pela rua Almério Mota Pereira, antes da Av. Venezuela.

 A Av. Carlos Pereira de Melo possui 2km e 400m. Toda a extensão passará por um processo de modernização e restruturação. As obras estão sendo feitas por partes, duas delas já foram concluídas, de um total de cinco etapas. A ideia é não comprometer a trafegabilidade no local.

 O primeiro trecho que recebeu as obras foi da Av. São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, onde foram retirados os postes de iluminação e o antigo asfalto, em seguida o local ganhou asfalto totalmente novo, iluminação em Led e sinalização de trânsito. O segundo trecho foi entre as ruas Deco Fonteles até a rotatória da Av. João Alencar, no Caranã, que também foi revitalizado.

 A rotatória que antes existia no cruzamento da Carlos Pereira de Melo e rua Jorge Fraxe foi substituída por um semáforo. No cruzamento com a rua Severino Caetano da Silva foi instalado um novo semáforo com a finalidade de dar mais fluidez ao trânsito. A iluminação que antes era central, foi implantada na lateral da via.

 A reconstrução da Av. Carlos Pereira de Melo é executada com recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá e recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista.