Cotidiano

Novos cuidadores e procuradores tomam posse em Boa Vista

Ao todo, 23 novos concursados assinaram seus termos de posse e assumiram imediatamente suas funções na administração municipal

Nesta quinta-feira, 21, foram empossados dois novos procuradores municipais e 21 cuidadores escolares, todos aprovados em concursos públicos da Prefeitura de Boa Vista. A solenidade de posse aconteceu no Palácio 9 de Julho.

A prefeita Teresa Surita, destacou a importância do concurso público para a administração pública, e falou sobre novos concursos.

“São pessoas jovens, que estudaram e que vão formar uma carreira. Em janeiro do próximo ano vamos ter mais concursos. Pretendemos entregar no final do ano que vem, uma estrutura extremamente enxuta e necessária, com servidores estatutários, garantindo um bom atendimento às pessoas”, declarou Teresa.  

Em 2018, o concurso da Educação ofertou mil vagas, sendo que 1.509 já foram convocados, muito além do número previsto. Nesta etapa, foram chamados mais 30 cuidadores e 21 estão aptos para assumir suas funções nas escolas e creches municipais. Agora o município conta com 651 cuidadores, todos beneficiados com a Gratificação de Incentivo aos Cuidadores (GIC), no valor de R$ 300.

Aos 52 anos de idade, e com 26 anos assumindo cargos comissionados no serviço público estadual e municipal, a empossanda Maria Margarida Bezerra conquistou pela primeira vez uma vaga em concurso público no cargo de cuidador. Para ela, ser servidora efetiva era sua meta de vida.

“É uma expectativa nova, porque eu sempre trabalhei na área da educação. Hoje em dia temos que valorizar muito a área da educação porque é o início da vida escolar de uma criança. É uma responsabilidade muito grande”, declarou.

O concurso da Procuradoria Geral do Município ofertou quatro vagas. Todos foram convocados e dois iniciam a carreira a partir de hoje. Um deles é Demóstenes Espíndola, 32 anos, que veio de Recife (PE), para assumir o cargo em Boa Vista.

Há 10 dias na cidade, ele está ingressando não só em um novo emprego, mas também com uma nova vida, longe de sua cidade natal.

“Estou ingressando em um órgão muito respeitado e muito importante para a prefeitura. Tenho nove anos de graduado. Sou formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. E há um certo tempo venho prestando concurso para procuradoria. Aí surgiu a oportunidade em Boa Vista e aqui estou para prestar o melhor serviço possível”, disse.