Cotidiano

Novos juízes tomam posse no Tribunal de Justiça de Roraima

A posse dos novos juízes é referente ao quinto concurso do TJRR, homologado no ano de 2016

Três novos juízes tomaram posso no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) nesta segunda-feira, dia 11. Os magistrados Thiago Russi Rodrigues, Guilherme Versiani Gusmão Fonseca e Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior tomaram posse em solenidade eletrônica realizada por meio do sistema Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências) do TJRR e transmitida via YouTube.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que conduziu a solenidade, declarou que o momento era de grande satisfação para o Poder Judiciário de Roraima, que recebe no início deste ano de 2021 novos integrantes que deverão contribuir com a missão de garantir justiça para todos.

“Esse é mais um degrau para tornar o TJRR melhor. Estamos recebendo novos juízes que passam a atuar com a missão de servir aos cidadãos, promovendo uma justiça que sonhamos dar para a sociedade, cada vez mais próxima e justa para todos”, declarou ao dar os parabéns e as boas vindas aos novos magistrados.

O juiz Thiago Russi Rodrigues, representando os três que tomaram posse, declarou o compromisso de uma atuação pautada na ética e na integridade. “Nos comprometemos em adotar todos os esforços necessários, com ética e probidade, para contribuir com a Justiça de Roraima”, assegurou.

Os novos integrantes da Magistratura de Roraima, que são aprovados do quinto concurso para juiz do TJRR, homologado no ano de 2016, passarão a atuar auxiliando juízes titulares das comarcas de Caracaraí, Pacaraima e São Luiz.

Com mais três magistrados, o Poder Judiciário de Roraima passa a contar com um quadro de 60 magistrados, sendo 10 desembargadores (Segunda Instância) e 50 juízes (Primeira Instância), que atuam em oito comarcas.

NOVOS JUÍZES – O juiz Thiago Russi Rodrigues tem 31 anos e é natural de Rio Verde (Goias), onde era procurador da UNIRV (Universidade de Rio Verde); o juiz Guilherme Versiani Gusmão Fonseca, de 41 anos, é natural Araçuaí (MG), já foi advogado e, até o momento, atuava como assessor jurídico do TJRR; e o juiz Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior, de 33 anos, é natural de Roraima, também já atuou como advogado, foi servidor do Ministério Público do Estado de Roraima e professor universitário. Até o momento também atuava como assessor jurídico do TJRR.