Cotidiano

Novos profissionais são convocados para unidades hospitalares

Serão convocados 118 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem

A partir desta quarta-feira, 13, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) deu início 2ª chamada para a contratação direta de 118 trabalhadores da área de saúde, entre eles, 58 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem.

De acordo com a Sesau, os servidores atuarão nas unidades hospitalares desenvolvendo o trabalho de enfrentamento ao coronavírus (covid-19) em Roraima.

Os candidatos devem se apresentar na sede da Escola Técnica do SUS, localizada na Rua Uraricoera, 1346, bairro São Vicente, Boa Vista, nos horários das 08 às 18h do dia 13 (para enfermeiros) e das 08 às 16h (para os candidatos aprovados no cargo de técnico de enfermagem) nos dias 14 e 15 de maio, conforme a Portaria nº 472/2020.

De acordo com o secretário de Saúde, coronel Olivan Junior, a convocação faz parte da força-tarefa que está sendo executada pela gestão para reforçar o trabalho de combate à doença.

“São medidas importantes e urgentes nesse momento, uma vez que é preciso dar atenção redobrada ao enfrentamento dessa doença, para garantir que vidas sejam salvas e que a população não sinta tanto as consequências dessa pandemia”, esclareceu o secretário.

Conforme Claudimar Rita Costa, que integra a equipe de organização do certame na Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, serão atendidos em média seis candidatos a cada hora.

“O objetivo é evitar aglomerações, em atendimento às medidas de contingência do Coronavírus. A expectativa é manter a segurança de todos os candidatos”, esclareceu.

Segundo a Sesau, a contratação ocorrerá inicialmente utilizando-se o banco de dados dos profissionais da área de saúde já submetidos à seleção por Banca Examinadora da Sesau, por ocasião da participação no Processo Seletivo Simplificado 2019-01 (PSS SESAU 2019-01).

“A contratação será em caráter imediato, logo após a assinatura do documento de opção pela nova modalidade contratual, em detrimento da continuidade da vaga a que concorreram no certame inicial”, complementou.

HOSPITAL DE CAMPANHA – A Folha BV entrou em contato com o Governo do Estado para saber se entre esses servidores, quantos serão lotados no Hospital de Campanha do Exército e até o horário da publicação da matéria não obteve resposta.

DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos devem comparecer munidos dos seguintes documentos:

 – cópia da cédula de identidade e CPF;

– cópia do comprovante de residência atualizado;

– cópia do PIS/PASEP;

– comprovante de dados bancários da Agência do Banco do Brasil;

– laudo médico-psiquiátrico assinado por especialista da área; e

– cópia da comprovação de rescisão contratual ou decreto de exoneração para candidatos com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).