Cotidiano

Núcleo universitário oferece atendimento gratuito para empresas neste mês

Serviço faz parte das atividades do Laboratório de Práticas em Gestão

O Núcleo de Práticas em Gestão (NPG), do Centro Universitário Estácio da Amazônia, começa a ofertar, no próximo dia 10, atendimentos de consultorias e capacitação empreendedora para empresas de Roraima. As atividades serão gratuitas e o Núcleo vai funcionar às terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 18h.

Inicialmente 15 alunos estarão à frente dos atendimentos, a ideia é proporcionar aos estudantes um contato direto com o cotidiano de empresas reais, através dos serviços gratuitos de orientações, assistência técnica e gerencial às micro e pequenas empresas da comunidade, sob a supervisão dos professores dos cursos da área de Gestão.

De acordo com a coordenadora do NPG, professora Janaína Ribeiro, o trabalho do Núcleo faz parte do Projeto Jovens Talentos Empreendedores (Projete), que a Estácio oferece aos alunos da instituição.

“O objetivo é possibilitar não apenas o exercício prático-profissional aos acadêmicos, mas como um veículo de conscientização da responsabilidade social inerente aos profissionais de Administração”, ressalta a coordenadora.

Dentre os serviços que serão oferecidos no NPG estão consultorias para elaboração de planejamento estratégico, marketing, identidade visual, na área de gestão de Recursos Humanos, como processo de recrutamento e seleção, além da gestão do clima no ambiente de trabalho nas empresas.

Ainda está prevista a realização de capacitações de curta duração com oficinas de oratório, Pitch, Canvas, elaboração de currículos, dentre outros temas. Por fim, também é finalidade do projeto promover eventos de cunho social, bem como colaborar com as atividades da Semana do Empreendedor, em parceria com o Sebrae.