Cotidiano

Número de casos confirmados sobe em cinco municípios de Roraima

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 02, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 39 casos confirmados da doença, com crescimento de infectados em cinco municípios de Roraima.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 02, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista (+24 confirmações).

Os outros municípios que também registraram aumento são: Alto Alegre (+9 casos); Cantá (+1 caso); Pacaraima (+1 caso) e Rorainópolis (+2 casos). Outros dois casos foram confirmados, de pessoas com residências em outros estados ou país.

MORTES – O índice de mortes permaneceu o mesmo e Roraima mantém o total de 1.513 óbitos causados pela doença. Vale ressaltar que os dados de mortes não são atualizados aos finais de semana.

Outras 73 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela doença.

INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 219 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 136 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 78 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais cinco pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve quatro altas hospitalares do HGR e duas do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 91.438 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS – O estado recebeu até o momento 181.560 doses. Destas 155.561 já foram distribuídas para todos os municípios de Distritos Indígenas.

Leia mais: 

Cascavel assume Sesau e Denarium diz que prioridade é vacinar…