Cotidiano

Número de feridos em acidentes de trânsito reduz 20% na Capital

Em relação às mortes, foram registrados oito óbitos no primeiro trimestre de 2021

O número de total de feridos em acidentes de trânsito em Boa Vista apresentou queda de 20% entre os primeiros trimestres dos anos de 2020 e 2021. O dado é do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi divulgado durante a abertura da Campanha Nacional de Trânsito realizada na manhã desta terça-feira, 04, pela Prefeitura de Boa Vista.

Os números apresentados mostram que, em 2020, 722 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em Boa Vista, essa quantidade caiu para 577 cidadãos em 2021. Em relação às mortes, foram registrados oito óbitos no primeiro trimestre de 2020, assim como em 2021.

Durante o evento, também foram apresentados dados referentes ao tipo de usuário das vias feridos em acidentes na Capital. Em 74,1% dos casos, os motociclistas são os mais prejudicados no trânsito.

CAMPANHA – Na ocasião também foi lançada a Campanha Nacional de Trânsito em Boa Vista, que tem o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. A campanha segue até o dia 31 de maio, com palestras, blitze educativas e orientações para os servidores e a população em geral.

O secretário municipal de segurança e trânsito, Edvaldo Pires Hermógenes, acredita que a engenharia, educação e fiscalização contribuirá para tornar a Capital mais segura. “Com essa campanha, temos o objetivo de chamar a atenção da população para se conscientizar sobre o trânsito na cidade e nos ajudar a tornar o movimento de pessoas mais seguro”, afirmou.

O secretário municipal de segurança e trânsito, Edvaldo Pires Hermógenes (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Leia mais: 

Jovem tem perna esmagada em acidente envolvendo carro e motocicleta