Cotidiano

Número de mortes violentas cai em Roraima

Enquanto que no mês de janeiro de 2018 foram registrados 30 casos de crimes violentos letais intencionais, em 2019 no mesmo período foram 17 casos

Enquanto que no mês de janeiro de 2018 foram registrados 30 casos de crimes violentos letais intencionais, em 2019 no mesmo período foram 17 casos, representando uma redução de 56%. O mês de janeiro de 2020 seguiu a mesma dinâmica de redução contabilizando 8 casos do tipo.

O comandante Geral da PMRR, coronel Elias Santana, a integração das forças de segurança pública do Estado é um dos fatores principais que tem contribuído com a redução do número de casos de crimes violentos letais.

“Hoje, existe uma integração entre as forças de segurança pública do Estado. Isso tem gerado uma sinergia entre as instituições que compartilham informações entre si. O controle do Sistema Prisional também foi determinante para a diminuição dos crimes”, destacou.

Ainda conforme o levantamento, a capital Boa Vista teve um registro 18 casos de crimes violentos letais no mês de janeiro de 2018. Já em 2019, o número foi reduzido para 12 casos no mesmo período. Esse ano, houve o registro de apenas 2 casos.

“Em se tratando de Boa Vista, o grau de redução foi ainda maior. Comparando os anos de 2019 e 2020, a redução foi de 83%. Um percentual de queda significativa que demonstra o esforço do governo de melhorar os índices da segurança pública no Estado”, complementou.