Cotidiano

País ainda não está em grupo de risco, diz médica

O país registrou apenas um caso de Coronavírus até o momento. Para ser considerado um país no grupo de risco, é necessários cinco casos confirmados

A preocupação com o Corona Vírus e a criação de uma audiência pública voltada para a saúde foram dois dos assuntos da entrevista realizada com a médica e vereadora Magnólia Rocha, no programa Quem é Quem, desta quinta-feira, 27. 

Sobre a chegada de cerca de 500 imigrantes por dia e a aparição do Corona Vírus no país, Magnolia informou que o estado e o município não tem recursos o suficientes para lidar com estas situações.

“A câmara municipal já realizou audiências para tratar sobre o assunto dos recursos da questão migratória. Agora sobre o Corona Vírus, foi debatido nesta manhã maneiras de alcançarmos o maior número de pessoas e conscientizar sobre as cautelas que devem ser tomadas com o vírus, mas com muito cuidado, pois o Brasil ainda não está considerado no grupo de risco, o país registrou apenas um caso, para ser considerado de risco, são necessários cinco pacientes infectados”, informou a parlamentar. 

Em caso de sintomas como tosse, dor, febre e coriza,  a recomendação da médica é que o paciente se trate em casa até que melhore.

“Todos precisamos fazer nossa parte, em caso de sintomas é melhor que fiquemos em casa. Caso precise sair, se for tossir que seja no seu ombro e não nas mãos, é necessário que elas estejam sempre limpas. O contato deve ser evitado se possível, é preciso que criemos o hábito de nos cuidar e dessa maneira colaborar com o próximo”.

A entrevista completa pode ser assistidas no FolhaBv Play.