Cotidiano

Usina abre 160 vagas de empregos para profissionais da região

Empresa emprega atualmente 1.267 profissionais no canteiro de obras, e a previsão é ter 1.400 funcionários até janeiro de 2021

A empresa Techint que está construindo a termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista, está com 160 vagas disponíveis para montador industrial, maçariqueiro, mecânico ajustador, eletricista montador, entre outras.

Os candidatos podem enviar o currículo por e-mail ([email protected]) ou entregar pessoalmente na Rua Glaycon de Paiva, 401 CD, Centro. As vagas ficarão abertas até serem preenchidas.

EMPREGOS – A empresa responsável pela construção da usina termelétrica (UTE) Jaguatirica II, da Eneva em Boa Vista, emprega atualmente 1.267 profissionais no canteiro de obras, localizado na zona rural de Boa Vista, e a previsão é ter 1.400 funcionários até janeiro de 2021.

A usina da Eneva faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica, que venceu em 2019 o leilão feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O investimento da empresa é de R$ 1,9 bilhão, e o empreendimento vai produzir gás natural na Bacia do Amazonas, em Silves (AM) para abastecer a termelétrica que vai gerar energia para Roraima.

Quando a termelétrica estiver em pleno funcionamento, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2021, a empresa contratará 50 funcionários fixos para atuar na operação da usina.

A Techint, empresa responsável pela construção da usina termelétrica, emprega atualmente 1.267 profissionais no canteiro de obras (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)