Cotidiano

Obra que seria entregue em março deverá ficar pronta em setembro

A obra, orçada em R$ 2,7 milhões, estava prevista para ser concluída em março desse ano

No mês de agosto de 2019, foram iniciada as obras de ampliação do Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima, espaço esse dedicado ao atendimento para pacientes de urgência e emergência.

Orçada em R$ 2,7 milhões, verba oriunda do Governo Federal liberada por meio de emenda parlamentar, a construção tinha previsão de término para março desse ano. Entretanto, já se passaram quase dois meses da previsão inicial e ainda não houve a conclusão do empreendimento.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) que, por meio de nota, informou que a obra de reforma e ampliação do Grande Trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima) segue normalmente.

De acordo com a secretaria, a nova previsão de conclusão da obra é setembro deste ano e, com a ampliação, o espaço passará a ter 49 leitos, o dobro do que dispõe hoje.

A pasta afirma que, no momento, está sendo finalizada a instalação de subestação abrigada, onde serão colocados os materiais elétricos. Além disso, estaria ocorrendo o trabalho de revestimento cerâmico, cobertura e lajes.

A Seinf destacou que, para a realização da instalação elétrica da parte em que amplia o Grande Trauma, foi necessária uma readequação do projeto, para que o local não ficasse sem energia durante a obra de ampliação.

“Toda obra em que é necessária uma readequação do projeto, precisa-se de um período de aprovação da solicitação. A Seinf informa ainda que a obra nunca foi paralisada”, finalizou a nota.