Cotidiano

Obra retrata afogamento sofrido por pessoas em Boa Vista

Uma obra de arte intitulada “O Último Suspiro” trata sobre o afogamento, baseado em situações reais sofridas por pessoas em Boa vista – RR. Dos artistas, Evanir Costa e Saulo Rodrigues, obra pretende chamar atenção sobre o número de afogamentos nos rios.

Estudantes do último semestre do curso de Artes visuais da Universidade Federal de Roraima, a proposta veio da disciplina de laboratório interdiciplinar.

As peças que são feitas de manequins, papelão e fita durex e retratam a forma de pessoas em posição de socorro foram colocados no balneário do Cauamé .A proposta é levar ao público uma reflexão sobre os cuidados que os banhistas devem ter, principalmente com crianças.

“Nossa proposta é de alertar os banhistas e a questão dos afogamntos. Só esse ano, já perdemos muitos banhistas na nossa capital. Nós também já perdemos amigos e conhecidos por falta de atenção e cuidado.Eu mesma já tive essa experiência ruim, quando eu era mais nova me empurraram na água e senti o pânico, ainda assim, essa obra não quer causar medo ou aflição, mas sim um alerta” relatou.

“A obra consiste em três esculturas representando pessoas em pose de afogamento, pintadas na cor preta remetendo a morte, luto etc.

A interveção foi montada no bauneário cauamé onde esperávamos que tivesse bastante circulação de pessoas” exokuciy Saulo Rodrigues.

Afogamentos

Desde o início de 2019, foram registrados, em todo o estado, 20 ocorrências, sendo 12 na capital e sete no interior. Dessas ocorrências fora da capital, três ocorreram em Caracaraí, três em Rorainópolis e uma em Pacaraima. O número é menor que o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 21 mortes.

O último registro ocorreu no último domingo (03), quando uma criança de três anos se afogou em um banho localizado no Jardim das Copaíbas, no bairro Governador Aquilino Mota, onde também fica o Distrito Industrial de Boa Vista. 

Publicidade