Cotidiano

Obra será realizada na rede de esgotamento do bairro Liberdade

O problema já foi denunciado por leitores da FolhaBV que atualmente enfrentam mau-cheiro dos resíduos que escorrem pelas ruas

Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima  iniciam nesta terça-feira, 24 de agosto, serviços de manutenção para melhorias na rede de esgotamento sanitário, no trecho entre as ruas Tenente Guimarães e José Aleixo, no bairro Liberdade.

O problema já foi denunciado por leitores da FolhaBV que atualmente enfrentam mau-cheiro dos resíduos que escorrem pelas ruas.

Conforme a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer, Elisângela Rodrigues, será implantada uma rede de 150 mm paralela, interligada à rede existente. Para a realização dos serviços será necessária a intervenção asfáltica, considerando se tratar de um serviço de grande porte. A previsão de conclusão  dos serviços é dia 27. A ação vai melhorar o sistema de esgotos daquela área, que vinha apresentando problemas no funcionamento.

“Iremos realizar um serviço de grande porte no bairro Liberdade, nas proximidades da Escola Camilo Dias. A instalação da nova rede paralela ao esgoto vais solucionar  o problema existente no local”, explicou Elizângela.

Operação

A Companhia mantém uma rotina operacional constante e ininterrupta para a coleta de esgotos domésticos na cidade de Boa Vista, bem como realiza ações preventivas e corretivas com limpezas de Estações Elevatórias, Esgotos, ramais e poços de visitas, desobstrução da rede com jateamento com água a alta pressão (quando necessário). Além de troca de equipamentos mecânicos danificados, ronda de agentes de inspeção diárias e campanhas educativas relacionadas ao uso correto da água e da coleta de esgotos.