Cotidiano

Obras de duas novas delegacias devem melhorar atendimento na P.C.

A Delegacia de Caracaraí tem previsão de ser entregue no início de outubro e o 1° DP em janeiro de 2020

A Delegacia de Caracaraí tem previsão para ser entregue no início de outubro. A obra está 90% concluída e encontra-se na fase de acabamento, com pintura, instalações hidráulicas, elétricas e esquadrias. O investimento na obra foi de R$ 1.024.626,94.

Com 20% de obra concluída, o novo 1º Distrito Policial da capital Boa Vista deve ser entregue até janeiro de 2020. Os trabalhos de construção estão na fase de reboco, instalação de forro, instalação elétrica, calçamento externo, concretagem de laje e vigas. Para a obra, os recursos são de R$ 1.512.032, 61.

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima, as obras irão auxiliar os trabalhos do sistema de segurança, além melhorar os atendimentos feitos pelos policiais civis

Tanto a Delegacia de Caracaraí quanto o 1º Distrito Policial têm a mesma área de construção (570,10m²) e instalações internas. O que diferencia as duas é apenas a área externa, incluindo estacionamento, urbanização e iluminação, por exemplo. 

Cada unidade terá cerca de 35 salas, com: celas, recepção, atendimento, copa, vestiário, banheiros, plataformas elevatórias, identificação criminal, entre outras.

 “São obras importantes para o sistema de segurança do Estado de Roraima. Instalações mais modernas e adequadas para proporcionar melhor atendimento ao cidadão e segurança e conforto aos policiais. Quem ganha é a população do Estado”, explicou o secretário.

Para o governador Antonio Denarium, o reinício de obras em delegacias mostra a importância que o Governo do Estado tem dado à segurança. “Herdamos um governo de obras paralisadas. Buscamos corrigir as falhas, recuperar convênios e recursos para de fato finalizar o serviço e entregar para a população”, disse.