Cotidiano

Obras no antigo Boa Vista Shopping, Femarh e Seplan estão em andamento

Reforma de prédio da Fermarh deve ser finalizada em até 90 dias

As sedes da Fundação do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Femarh), da Secretaria de Planejamento (Seplan) e do antigo Boa Vista Shopping, onde funcionará o Instituto de Terras de Roraima (Iteraima) estão passando por reformas. A previsão é que, pelo menos, uma das obras seja concluída em até 90 dias.

A informação foi repassada pelo Governo do Estado após vistoria nas reformas na manhã desta sexta-feira, 09. As três obras somam investimentos de R$2,3 milhões e devem garantir economia nos custos com aluguel de imóveis e conforto para o funcionalismo e para a população que busca os serviços estatais.

“O Governo está executando o maior projeto de reconstrução e revitalização de prédios públicos da história de Roraima. Entregaremos essas estruturas em excelente qualidade. Estamos trabalhando para garantir uma infraestrutura confortável aos servidores e ao público que precisa de atendimento”, informou o governador Antonio Denarium (sem partido).

No caso da Femarh, a sede da Fundação está passando por uma reforma, realizada por intermédio de uma Compensação Ambiental Direta, celebrada através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre Ministério Público Estadual e empresas que deviam ao Governo.

“O prédio está sendo totalmente revitalizado, por meio de compensação de licenciamento ambiental. É de extrema importância esse programa de recuperação de prédios públicos, para atender melhor o cidadão e para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. A estrutura será totalmente revitalizada. Será um prédio moderno, com internet de excelência, toda a rede elétrica está sendo redimensionada. A previsão de término da reforma é daqui a 90 dias”, explicou o diretor-presidente da Femarh, Ionilson Sampaio.

ITERAIMA –
O presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, destacou a importância do projeto de reconstrução da infraestrutura predial de Roraima. “Este prédio (Boa Vista Shopping) com certeza, dará condições de trabalho mais digna aos servidores e teremos condições de atender da melhor forma a sociedade. Teremos espaço mais amplo, com salas mais bem distribuídas. Há muitos setores funcionando em prédios alugados, um dispêndio para os cofres públicos. Seguramente, o investimento que estamos fazendo vai além de economizar, pois possibilitará melhores condições de trabalho e de atendimento”, frisou.

Outra obra vistoriada pelo governador foi a de reforma da sede da Secretaria de Planejamento. “Este prédio foi contemplado com a obra de revitalização e reitero que o objetivo do Governo é oferecer mais conforto aos nossos servidores e melhor atendimento à população”, completou o chefe do Executivo.