Oficiais da PM são presos em operação sobre caso Romano - Folha de Boa Vista
OPERAÇÃO PULITZER
Oficiais da PM são presos em operação sobre caso Romano
Operação Pulitzer, que leva nome de uma das maiores premiações do jornalismo mundial, mobilizou cerca de 100 agentes públicos, dentre policiais militares, civis, além de membros e servidores do MPRR
Por Folha Web
Em 16/09/2021 às 07:30
Caso do jornalista Romano dos Anjos foi incendiado durante o sequestro (Foto: Divulgação)

A Operação Pulitzer, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima (MPRR) com o apoio das polícias Civil e Militar, cumpre sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos bairros Aparecida e Cidade Satélite, em Boa Vista.

A ação realizada na manhã desta quinta-feira (16) mira seis policiais militares, sendo três coronéis e um major da PM, acusados de envolvimento no sequestro e na tortura do jornalista Romano dos Anjos. O carro dele, inclusive, foi incendiado. O crime aconteceu no ano passado.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima, que decretou sigilo absoluto das investigações.

A operação, que leva o nome de uma das maiores premiações do jornalismo mundial, o Prêmio Pulitzer, mobilizou cerca de 100 agentes públicos, dentre policiais militares, civis, além de membros e servidores do MPRR.

Jornalista foi sequestrado e torturado no ano passado (Foto: Arquivo FolhaBV)

RELEMBRE:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
83
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!