Cotidiano

Oficina aborda envelhecimento, longevidade e qualidade de vida

O objetivo do evento é conversar sobre o processo de envelhecimento, qualidade de vida entre outros temas

Os aposentados são o público alvo do projeto De Bem Com a Vida, mas a população em geral e servidores do IFRR (Instituo Federal de Roraima) acima de 60 anos e seus familiares também podem participar. O evento é alusivo ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

O evento, que está em sua sétima edição, é promovido pelo IFRR e ocorrerá de forma on-line nesta quarta-feira, 21, às 15h, pela plataforma Google Meet. O acesso à reunião será feito no link do Meet: https://meet.google.com/rzy-nxxq-oiy.

No encontro serão realizados a oficina “Longevidade, estimulação cognitiva e qualidade de vida” e um momento cultural com o professor do Campus Boa Vista Leandro Brito.

A assistente social Tereza Sampaio será a mediadora da oficina que tem o objetivo de conversar sobre o processo de envelhecimento, qualidade de vida e como a estimulação cognitiva pode ajudar nesse processo. Ela ressalta sobre o momento de crescimento expressivo da população idosa brasileira, por isso se fazendo necessário a discussão do assunto.

A especialista disse que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil, daqui a alguns anos, será o sexto país no mundo com maior número de idosos. “Abordar, debater a temática do envelhecimento é relevante para que possamos vivenciar esse processo de forma ativa, com qualidade de vida e dignidade”, disse Tereza.

Já conhece o guiasaude.folhabv?

Clique aqui e tenha acesso aos melhores profissionais de Roraima!