Cotidiano

Oficina de crédito consciente é ofertada para empreendedores

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira, 22

Empreendedores de Caracaraí poderão participar de uma oficina sobre crédito consciente nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h. A ação será realizada na Câmara Municipal e tem como alvo os empresários (MEI, ME e EPP), potenciais empresários e produtores rurais. 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas de forma online, através do link: https://forms.gle/jWqFuER3zK9Dmz1H6. O objetivo é fazer o empreendedor refletir sobre a necessidade de solicitar o crédito, como ele está fazendo a gestão da empresa dele, como ele pode identificar possíveis erros e acertos, para assim verificar quais as possibilidades que ele terá de acesso ao crédito e se a empresa tem condições para ter acesso ao crédito.

 Segundo o Analista Técnico do Sebrae Roraima, Jefferson Silva, a intenção é dar uma atenção especial ao município, levando um atendimento mais próximo e tirar dúvidas acerca do tema.

 É muito importante levar esse conhecimento aos municípios que muitas não têm acesso a essas informações e, que pela distância é um pouco mais difícil de conseguir vir até Boa Vista para ter um atendimento com o Sebrae. Então nós estamos indo até eles para estar mais próximos, tirar dúvidas e orientar de uma maneira que as empresas consigam se organizar para ter acesso, com as condições que os bancos pedem hoje.”, explicou.

 Na visita ao município o Sebrae Roraima também, além de promover a capacitação, fará visitas às empresas que já obtiveram acesso ao crédito e fazer uma análise do empreendimento. Na ocasião, o consultor verificará como a empresa investiu o crédito que foi direcionado a ela, verificará a situação da empresa e, caso seja identificado algum problema, a instituição verificará quais soluções o Sebrae pode oferecer para ajudar o empreendedor.

Para mais informações, o empreendedor pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae Roraima, ligando ou mandando uma mensagem de texto através do aplicativo de mensagens instantânea, WhatsApp, para o número 0800 570 0800.