Cotidiano

Oficina tira dúvidas sobre Prêmio Rodrigo para proponentes de Roraima

Os vencedores serão premiados com o valor de R$ 20 mil

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura (Secult) e ao Ministério do Turismo, promove oficinas online sobre edital do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021 na próxima quinta-feira (05), às 10h, e terça-feira (10), às 16, horário de Boa Vista, para incentivar inscrições no estado de Roraima. Para participar, basta enviar e-mail para: [email protected]

“Além de mobilizar inscritos, a oficinas é importante, pois por meio desse trabalho de orientação existem mais chances de as ações inscritas serem habilitadas, evitando desclassificações por não enquadramento nos critérios do edital ou por equívocos no preenchimento do formulário”, destaca a coordenadora-geral da Comissão Organizadora, Sônia Rampim.

Inscrição edição 2021

A 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade está com inscrições abertas até 15 de agosto. O concurso nacional que reconhece iniciativas de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro traz novidades em 2021. Além de contar com categoria que vai destacar iniciativas realizadas e adaptadas ao contexto da pandemia, houve a integração entre as dimensões do patrimônio material e imaterial em uma única categoria.

Os vencedores serão premiados com o valor de R$ 20 mil. Podem inscrever ações no prêmio o poder público (municipal, estadual e federal), cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão ser indicadas a menção honrosa, segmento no qual não há remuneração em espécie, mas confere certificação e selo do Prêmio Rodrigo 2021.

Mais informações na página do Prêmio Rodrigo 2021

Serviço:
Oficina Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021
Data:  quinta-feira 05 de agosto, às 10h e terça-feira 10 de agosto, às 16, horário de Boa Vista
Inscrições:  [email protected]