Cotidiano

Oito municípios do estado tem aumento de casos confirmados de covid

Foram 195 novos casos confirmados, com a maior incidência para a Capital

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 195 casos confirmados da doença, com crescimento de infectados em oito municípios de Roraima. O Boletim Epidemiológico foi divulgado nesta segunda, 04, pela Sesau. O maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista com mais 150 confirmações.

Os outros municípios que também registraram aumento são: Bonfim (+2 casos), Cantá (+1 caso), Caracaraí (+16 casos), Caroebe (+3 casos), Iracema (+18 casos), Pacaraima (+1 caso) e Rorainópolis (+4 casos). Agora, Roraima tem 96.966 casos de covid.

MORTES – O índice de morte aumentou com mais um óbito registrado e Roraima agora conta com o total de 1.514 óbitos causados pela doença. Outras 75 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela doença.

INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 217 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 131 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 82 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais quatro pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve cinco altas hospitalares do HGR, três do Hospital de Retaguarda e uma da Maternidade. Atualmente, 91.897 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS – O estado recebeu até o momento 196.710 doses. Destas 156.561 já foram distribuídas para todos os municípios de Distritos Indígenas