Cotidiano

Olivan Junior fica como secretário até inauguração da APC

O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium, em entrevista à Rádio Folha FM 1003.

O governador Antonio Denarium afirmou que o Olivan Junior, fica como secretário de Estado da Saúde, até a inauguração do Hospital de Campanha. O anúncio foi feito agora a pouco, durante entrevista à Rádio Folha FM 100.3.

O chefe do Poder Executivo disse ainda que, após a inauguração do hospital, terá uma nova conversa com o titular da pasta, para saber se ele tem interesse em permanecerá como secretário de Saúde.

INTERVENÇÃO

No dia 15 deste mês, foi publicado um ofício no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), recém-implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), onde Olivan Junior sugeriu ao governador de Roraima, Antonio Denarium, que solicitasse intervenção Federal na Secretaria de Saúde de Roraima. No dia 24 a FolhaBV teve acesso ao referido ofício.

No documento, que tem como título “Diagnóstico da Gestão da Secretaria de Saúde de Roraima, para salvar vidas”, Olivan Junior justificou a sugestão, dizendo que foi ‘diante das irregularidades encontradas na Sesau; face aos interesses pouco republicanos que cercam a Sesau; à situação histórica de muitos anos de problemas na gestão da secretaria, e diante da pandemia Covid-19’.

No dia 26 deste mês, em entrevista exclusiva à FolhaBV, o governador Antonio Denarium (sem partido), descartou a sugestão de solicitar intervenção Federal na Saúde. Já no dia seguinte, Olivan Junior pediu exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde. À reportagem, ele informou que o pedido para deixar a Sesau teria sido por motivos pessoais.