Cotidiano

Ônibus e táxis-lotação devem obedecer decreto municipal, diz Emhur

A Emhur reforçou com as empresas de ônibus esta semana, para que intensifiquem as ações de combate a covid-19

Com o aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus em Boa Vista, conforme consta nos boletins epidemiológico divulgados pela Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), usuários do transporte coletivo, ônibus e táxi-lotação, estão temerosos quanto as medidas de prevenção que não foram anunciadas nesse último decreto da Prefeitura de Boa Vista.

Em março do ano passado, quando a prefeitura anunciou medidas por meio de um decreto, o serviço foi afetado com redução da frota de táxis-lotação e de ônibus em 50%. Como também, deveriam trafegar com janelas abertas para total circulação de ar.

Em resposta à FolhaBV, a prefeitura informou que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emhur) atua na fiscalização, orientando os usuários e motoristas sobre o cumprimento do decreto municipal vigente que determina o uso obrigatório das máscaras, circulação com janelas abertas e uso frequente do álcool em gel no transporte coletivo.

Ainda informou que a Emhur reforçou com as empresas de ônibus esta semana, para que intensifiquem as ações de combate a covid-19, com o controle do quantitativo de pessoas circulando dentro dos ônibus. E intensificação da limpeza, com higienização diária dos veículos. 

Os táxis-lotação também devem continuar cobrando a obrigatoriedade do uso de máscara, além de disponibilizar álcool em gel para os passageiros.

*Por Adriele Lima – estagiária FolhaBV