Cotidiano

Operação ‘Boas Festas’ vai fiscalizar bares e restaurantes

Casas de festas, clubes, pizzarias e outros locais de reunião de público também serão fiscalizados

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) vai dar início neste sábado, 7, às 18 horas, à “Operação Boas Festas”, que tem como principal objetivo fiscalizar casas de festas, clubes, bares, restaurantes, pizzarias e outros locais de reunião de público quanto ao sistema preventivo contra incêndio e pânico.

A Operação, coordenada pela Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST), surgiu da necessidade de se fiscalizar os locais de reunião e público, em razão do grande movimento proporcionado pelas festas de final de ano.

Conforme explicou a subdiretora de expediente da DPST, capitã Daniely Santos, a operação busca principalmente levar ao conhecimento dos empresários informações relativas a legislação estadual sobre as exigências do sistema preventivo contra incêndio e pânico.

“Vamos trabalhar nesta Operação situações específicas dos empreendimentos que recebem grande quantidade de público neste período de final de ano, procurando observar, se a legislação estadual está sendo seguida”, declarou.

Ainda segundo a capitã, neste primeiro momento, a Operação será para orientar os empresários, mas caso haja necessidade, e dependendo de cada situação, os estabelecimentos poderão ser notificados, multados e até mesmo interditados.

A Operação ocorrerá neste final de semana, 7 e 8 de dezembro, e nos dias 20 e 21, sempre das 18 às 22 horas.

Os resultados da Operação Boas Festas serão apresentados à sociedade no dia 30 de dezembro. Serão empregados 20 bombeiros, e a meta das equipes é fiscalizar mais de 100 empresas na Capital.