Cotidiano

Operação Acolhida diz que tentou flexibilizar jornada de médicos

Simed alegou que não houve acordo, mas instituição ressaltou que houve tentativa de atender às solicitações dos profissionais

Frente às alegações do Sindicato dos Médicos de Roraima (Simed-RR) de que não houve entendimento referente a escala de trabalho no Hospital da Campanha, a Operação Acolhida encaminhou nota à imprensa nesta sexta-feira, 19, informando que houve tentativa de conciliação.

“No dia de ontem, 18 de junho, ocorreu uma reunião com representantes do Sindicato dos Médicos de Roraima e o Ministério Público do Estado de Roraima, na qual se propôs a flexibilização da execução de plantões de 6 horas ou 12 horas, de acordo com a preferência de cada profissional”, informou em nota.

A instituição ressaltou que a tentativa de acordo tinha a intenção de atender às solicitações realizadas pelos profissionais de saúde do Estado, além de estar de acordo com o interesse público para permitir a gestão adequada do Hospital de Campanha. A Operação Acolhida destacou ainda que está cumprindo fielmente a decisão judicial do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). 

Confira a nota na íntegra

A Operação Acolhida esclarece que está cumprindo fielmente a decisão judicial do Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Desembargador Jefferson Fernandes da Silva, datada de 10 de junho de 2020, referente à atuação de médicos na Área de Proteção e Cuidados.

A contratação é de responsabilidade do Governo do Estado de Roraima, conforme Termo de Cooperação.

No dia de ontem, 18 de junho, ocorreu uma reunião com representantes do Sindicato dos Médicos de Roraima e o Ministério Público do Estado de Roraima, na qual se propôs a flexibilização da execução de plantões de 6 horas ou 12 horas, de acordo com a preferência de cada profissional, com a intenção de atender às solicitações realizadas e de acordo com o interesse público para permitir a gestão adequada desta nova Unidade Hospitalar.

NOSSA MISSÃO É SALVAR VIDAS!

Seção de Comunicação Social da Operação Acolhida