Operação Acolhida pode concorrer ao Nobel da Paz em 2021 - Folha de Boa Vista
INTERNACIONAL
Operação Acolhida pode concorrer ao Nobel da Paz em 2021
Tem crescido no governo o movimento para que a Operação Acolhida se fortaleça a concorrer o Nobel da Paz em 2021
Por Folha Web
Em 12/10/2020 às 06:30
No mês passado, durante a visita do Mike Pompeo à Roraima, visitou a Acolhida e interlocutores do governo pediram seu apoio, dando uma aprovação a indicação (Foto: Divulgação)

Operação Acolhida é uma operação gerenciada pelo Exército Brasileiro desde fevereiro de 2018 que visa proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira, prestando auxílio humanitário aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, refugiados da crise política, institucional e socioeconômica que acomete a República Bolivariana da Venezuela.

A campanha tem apoio do Exército Brasileiro, que gerencia a operação na fronteira, e pelo Palácio do Planalto, com o apoio de Walter Braga Netto.

No mês passado, durante a visita do Mike Pompeo à Roraima, visitou a Acolhida e interlocutores do governo pediram seu apoio, dando uma aprovação a indicação.

O governo já começou a procurar diplomatas com a proposta.

Com informações da Revista Época

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!