Cotidiano

Operação Acolhida tem 86 militares com Covid-19

Entre os militares infectados, três pertencem a base militar de Pacaraima e os outros 83 são de Boa Vista

Conforme o controle epidemiológico divulgado neste sábado (25) pela Coordenação da Operação Acolhida, existem 86 militares que testaram positivo para o coronavírus (Covid-19). 

O comandante da Operação Acolhida em Roraima, general Antonio Manoel Barros, informou que, entre os militares infectados, três pertencem a da base militar de Pacaraima, município ao Norte de Roraima  e faz fronteira com a Venezuela, e os outros são de Boa Vista.

“Eles todos estão cumprindo as medidas de saúde, em área de segurança, conforme recomendações do Ministério da Saúde”, ressaltou general Barros. 

Segundo ele, o número de militares tidos como suspeitos é de 18, e 44 estão imunizados/recuperados. “Os imunizados cumpriram a quarentena também em área de segurança e estão aptos a retornarem as atividades”, afirmou. 

IMIGRANTES – A Coordenação da Operação Acolhida informou também que são cinco venezuelanos infectados pelo coronavírus. Os novos casos são dois adultos, sendo um rapaz de 21 anos e uma mulher de 31. Semanas atrás, três crianças testaram positivo para a Covid-19, um um bebê de seis meses; um de um ano e um indígena de 12 anos.