Cotidiano

Operação de combate a crimes ambientais é deflagrada em BV

A ação integra equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa)

A Polícia Militar (PM) deflagrou na manhã dessa segunda-feira, 13, ações da “Operação Responsum”, criada com intuito de averiguar e coibir a prática de crime ambiental em áreas rurais de Boa Vista. As atividades foram realizadas graças a articulação conjunta das equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).   

Conforme a assessoria de comunicação da PM, as equipes se dividiram em áreas estratégica, principalmente nas áreas de saída de Boa Vista. A Cipa, que é responsável pelo acompanhamento desse tipo de ação, tem recebido várias denúncias relacionadas a crimes ambientais em localidades da zona Rural do município. 

“Tal iniciativa deu-se devido a algumas denúncias de possíveis práticas de crimes ambientais em diversos pontos da cidade. Contudo, considera-se que a população é uma forte aliada da Cipa, pois são nossos olhos fiscalizadores, nos diversos pontos do Estado”, destacou a PM, em nota.

Caso seja testemunha de algum crime, a população pode entrar em contato com a Cipa, por meio do telefone 98407-3538, ou ir pessoalmente até a sede da companhia, situada dentro do Parque Anauá. “O cidadão também poderá formalizar sua denúncia na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) ou na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). 

Publicidade