Cotidiano

Operação investiga desvios de medicamento no HGR

Uma pessoa foi presa com medicamentos proscritos furtados. Polícia decretou prisão de mais três envolvidos

Uma pessoa foi presa em flagrante durante a operação Pharmakon deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 19. A ação apura desvio de medicamentos do Hospital Geral de Roraima. Segundo a Polícia, foram encontrados medicamentos proscritos furtados na casa de um dos suspeito.

Durante a operação, foram realizadas buscas em dois setores do HGR, na sede da Rede Cidadania (unidade Cuidador de Idoso) no bairro Caranã e mais três endereços residenciais de servidores públicos da saúde.

A Justiça também decretou a prisão temporária de três funcionários do HGR envolvidos na subtração de medicamentos do setor de farmácia do hospital.

Os nomes completos dos presos não foram divulgados, somente as iniciais, uma vez que as investigações terão desdobramentos. São eles: o auxiliar de serviços de saúde, F.G.M.S., o auxiliar de enfermagem M.A.S.F., e o técnico em enfermagem E.S.S.

INVESTIGAÇÃO – Há aproximadamente dois meses, a Polícia Civil, por meio da DRCAP vem investigando um esquema de desvio de medicamentos de elevado potencial anestésico, que vinha ocorrendo nas dependências do maior hospital público do Estado.

As investigações iniciaram após o atendimento de um acidente de trânsito envolvendo uma servidora da área da saúde no final do mês de julho. No veículo dela foram apreendidos medicamentos proscritos. No dia seguinte a esse fato, foi registrada outra situação com a mesma servidora, desta vez na casa dela, em que também foram encontrados mais medicamentos.

A própria SESAU (Secretaria de Estado da Saúde) foi quem registrou Boletim de Ocorrência na DRCAP, relatando o sumiço de medicamentos e solicitando investigação.