Cotidiano

Operadores passam por curso de visitação em terras indígenas

Após o curso as empresas participantes irão receber o Selo de Empresa Credenciada para Visitação em Terras indígenas, a ser homologado pelo Detur

As visitações turísticas em terras indígenas já são uma realidade em Roraima, e para capacitar operadores de empresas atuarão nesse nicho de mercado a Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com o Departamento Estadual de Turismo (Detur) está promovendo o Curso de Extensão Antropologia para Operadores de Turismo de Base Comunitária em Terras Indígenas.

O curso é desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão sobre o Rural de Roraima e o Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da UFRR, em função de demanda apresentada pela Detur e por representantes de organizações indígenas.

O curso é destinado às agências, operadores e guias de turismo, além de pessoas interessadas em atuar na recepção e condução de visitantes nas comunidades indígenas que já estão abertas para o setor.

Estão sendo ministrados cinco módulos temáticos que abordam conceitos básicos de antropologia, noções de patrimônio, etnohistória de Roraima, a Instrução Normativa 03/2015-Funai. Além de casos exemplares de turismo de base comunitária no Brasil.

Após o curso as empresas participantes irão receber o Selo de Empresa Credenciada para Visitação em Terras indígenas, a ser homologado pelo Detur. 

Publicidade