Cotidiano

Operário morre soterrado em desmoronamento de obra de esgoto 

Um trabalhador de uma empresa que presta serviço para o Governo de Roraima morreu soterrado na tarde deste sábado, 25, quando a obra do esgoto onde trabalhava veio abaixo.

O acidente aconteceu na rua Leôncio Barbosa, bairro Caimbé, e o desmoronamento do local terminou soterrando o trabalhador que teve uma parada cardiorrespiratória. Mesmo com os primeiros socorros realizados pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que precisou fazer uma manobra de RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), ele não resistiu e morreu no local.  O Corpo de Bombeiros também esteve auxiliando o trabalho.

Elias deixou dois filhos menores e a esposa grávida.

A Polícia Militar não esteve no local, que precisaria ser isolado para fazer a perícia.

Empresa – O advogado da empresa responsável pela obra, Maclison Chagas, informou que já foi feito contato com a família e será prestada toda a assistência, não só psicológica, mas também financeira com as despesas de funeral. “Sobre o incidente é prematuro falar, porque terá resultado após perícia”, disse.

Governo – A Seinf (Secretaria de Infraestrutura), por meio de nota, informou que foi comunicada sobre o acidente de trabalho e ressaltou que a empresa não tem histórico de casos dessa natureza. “Atua com todos os equipamentos de segurança do trabalho e tem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Como se trata de um caso interno da firma, aguardaremos os resultados das investigações sobre o fato.”