Cotidiano

Órgãos de fiscalização falam da importância de dar voz à sociedade

O papel da imprensa é essencial para a preservação da democracia

O papel do jornalismo na sociedade é traduzir informações, porém não cabe a ele apenas informar. É necessário atuar junto com os órgãos fiscalizadores e estar atento as denúncias da população.

Em 36 anos, a Folha de Boa Vista exerceu um papel fundamental no combate à corrupção, segundo exerce papel fundamental no combate à corrupção, segundo a avaliação da Conselheira Cilene Lago Salomão, presidente do TCERR.

“Nos dias de hoje, com as fake news que circulam na internet, a Folha de Boa Vista cumpre um papel determinante para restabelecer a verdade e a credibilidade dos fatos” ressaltou.

Para a procuradora Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, o papel da imprensa é essencial para a preservação da democracia.

 “Sem dúvida a imprensa tem sido um dos pilares institucionais responsáveis pela preservação da democracia e vigilância dos direitos do cidadão. Saudações à Folha de Boa Vista por mais 1 ano de luta dedicado a essa nobre missão” diz.

O Procurador-geral do Ministério Público de Contas de Roraima, Diogo Novaes Fortes reforçou a importância da atuação dos jornalista.

“Os 36 anos do Jornal Folha de Boa Vista e os 16 anos da Rádio Folha demonstram, de forma clara, que dedicação e responsabilidade são componentes indispensáveis para a consolidação de uma empresa de comunicação eficiente e comprometida com a verdade dos fatos. Parabéns a direção e todos os funcionários do grupo Folha de Comunicação”.

Leia mais – Senadores parabenizam a atuação do Jornal Folha de Boa Vista