Cotidiano

Órgãos de segurança municipal ganham nova sede

A nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito que abrigará também a Superintendência da Guarda Civil Municipal fica localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra.

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 30, a sede própria da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra.

A Superintendência da Guarda Civil Municipal também funcionará no local. A obra custou R$9,8 milhões.

A nova estrutura contempla bloco de processamento de dados, quadra poliesportiva, academias, alojamento, salas de educação para o trânsito, auditório, garagem, depósitos, posto de vigilância, guarita, corregedoria, ouvidoria, central de comunicações.

Foto: Wenderson Cabral/ FolhaBV

Durante a cerimônia de inauguração foi realizada a entrega de uma viatura equipada para o uso do canil, 205 Sparkles que é uma arma de condução elétrica, e munição química para o controle de dispersão.

Para o secretário da SMST, Raimundo Barros, a nova sede representa maior comodidade para os servidores e para a população. “É um prédio que tem capacidade de atender toda demanda que nós temos no município, tanto na parte de trânsito, quanto na parte da Guarda Civil Municipal, assim como dar melhores condições de trabalho para todos os servidores da área de segurança do município”, explicou.

Ainda segundo ele, os serviços na nova sede já estão disponíveis. “Fizemos a transferência da maioria dos serviços para cá no fim de semana, e a partir de hoje a população já pode usar utilizar procurar a nova sede, e até o fim do mês todos os serviços da área de segurança estarão em pleno funcionamento no novo prédio”, frisou.