Cotidiano

PCCR dos técnicos da Educação será revisado por comissão

Na manhã desta segunda-feira, 17, a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo e a secretária de Gestão, Estratégia e Administração Betânia Avelino reuniram-se com Josefa Matos, presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) e membros da diretoria.

No encontro, foi definida a criação de uma Comissão para estudo, análise e revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos técnicos administrativos da Educação.

A Comissão deverá ser formada por representantes da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Segad (Secretaria de Gestão, Estratégia e Administração) e Sinter.

“Há uma preocupação em ouvir a categoria para alinhar e atender o que for possível. Hoje fizemos uma importante pactuação entre Seed, Segad e Sinter para dar andamento às discussões para a revisão do PCCR dos profissionais não docentes da Educação”, destacou Leila Perussolo.

Os nomes dos representantes serão enviados até sexta-feira, 21 para a Segad, que será a responsável por conduzir os trabalhos. Entre os profissionais técnicos da educação que compreendem o PCCR estão merendeiros, secretários escolares, assistentes de alunos, vigilantes, auxiliares administrativos, entre outros profissionais não docentes que atuam nas escolas.

“A reunião foi muito proveitosa, pois atendeu nosso anseio que era montar essa comissão. A partir daí vamos começar a trabalhar para auxiliar todos esses servidores técnicos da Educação”, disse Josefa Matos, presidente do Sinter.