Cotidiano

PDT realiza convenção estadual de olho nas eleições de 2020

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou neste final de semana, na sede da sigla, no Centro de Boa Vista, a Convenção Estadual do Partido, para definir a nova diretoria pelos próximos dois anos. 

A atual presidente regional, ex-senadora Angela Portela, foi reconduzida ao cargo por aclamação de todos os 45 delegados instituídos por três comissões provisórias e diretórios dos 15 municípios do Estado.

Também compõem a nova Diretoria Regional, o ex-governador Flamarion Portela, como Secretário Geral, Régis Monteiro, como primeiro Vice-presidente Alexandre Henklein, como segundo Vice-presidente, Orisman Firmino de Albuquerque, como Tesoureiro, além de outros membros.

De acordo com Angela Portela, a intenção é atualizar e formalizar a composição do novo diretório estadual e dos diretórios municipais dos 15 municípios, para que o partido esteja preparado para as eleições de 2020.

“Nós estamos dialogando, articulando com diversos outros partidos para viabilizar candidaturas a prefeitos nos municípios, assim também como procurando formar chapas para vereadores, considerando que não teremos mais eleição proporcional nas eleições do ano que vem”, explicou.

A presidente reforçou que a sigla está se adaptando à nova legislação eleitoral, conversando com os membros do Diretório e com a militância do partido, para se preparar não só para as eleições do ano que vem, mas também já visando 2022.

“O partido tem intenção de lançar candidatos a prefeito nos municípios e poderá lançar na Capital, ou então compor com outros partidos os quais a gente já está dialogando”, adiantou, afirmando que já existem conversas prévias com o PSDB, com o PV, com a Rede e alguns outros.

Fortalecimento da base – Angela disse ainda que está sendo feito um trabalho de fortalecimento das bases do partido em Roraima e em todo o País. “A gente está procurando se fortalecer também nas redes sociais. Nós lançamos o Facebook do PDT de Roraima, bem alinhado com o PDT Nacional, e nós pretendemos no planejamento em médio prazo fazer visitas nos municípios, para poder ampliar e fortalecer a base do partido em Roraima”, concluiu.