Cotidiano

PM prende dupla pelo furto da mochila de uma adolescente


Dois elementos em uma motocicleta de cor preta foram presos na noite desta quinta-feira (26), acusado por furto qualificado, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. A vítima, uma adolescente que não teve idade revelada, teve a mochila puxada pelos criminosos quando ela estava indo estudar na casa de uma amiga.

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar estava em patrulhamento pela avenida Mario Homem de Melo quando visualizou os dois indivíduos em cima de uma motocicleta de cor preta, apresentando atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bolsa azul em posse da dupla.

Como ela aparentava ser feminina, a guarnição verificou o que havia dentro da bolsa e encontrou um aparelho celular e materiais escolares, identificados com o nome da adolescente, e dois números de telefone. Os policiais ligaram para um dos contatos e conseguiu falar com a vítima.

Ela confirmou que aqueles seriam seus pertences e narrou que enquanto caminhava para fazer as suas atividades de escola, a mochila foi puxada com força pelo garupa da moto, descrito como magro, camisa de cor cinza e bigode. Já o piloto, ela descreveu que ele vestia uma camiseta vermelha.

Diante da afirmação da menina, os policiais conduziram a dupla até o Plantão Central no 5º DP, onde a delegada plantonista lavrou o auto de prisão contra os mesmos. Eles permaneceram recolhidos em uma das celas até serem apresentados à justiça em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (27). Com a prisão preventiva decretada, eles foram encaminhados ao sistema prisional. (VF)