Cotidiano

PM suspeito de cometer homicídio é acusado pelo MP

O soldado é suspeito de assassinar a tiros Wellington Santos da Câmara, de 35 anos

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, denunciou nessa terça-feira, 2, um policial militar suspeito de assassinar a tiros Wellington Santos da Câmara, de 35 anos.

O crime ocorreu no último dia 31 de maio de 2019, na casa da vítima, no bairro Santa Luzia. Após cometer o delito, o PM prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio.

Segundo a denúncia, no dia do crime o policial militar pediu reforço para uma guarnição do BOPE, alegando que foi ameaçado por um homem armado. Ao chegarem no local, os policiais fizeram a varredura nas imediações enquanto o denunciado invadiu a casa da vítima.

De acordo com os parentes de Wellington, o soldado fez a vítima se ajoelhar, exigiu o pagamento de uma suposta dívida e atirou duas vezes contra ele. A execução teria sido na frente dos familiares, incluindo quatro crianças que estavam na casa.

Para o Promotor de Justiça, Diego Oquendo, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

“No momento do crime, Wellington Santos encontrava-se desarmado e ajoelhado, implorando para que o suspeito não o matasse. Circunstância que dificultou quaisquer chances de reação”, destacou.

Para o Ministério Público, as investigações também apontam que o crime foi cometido por motivo torpe em razão de uma suposta dívida que a vítima teria com o militar decorrente da venda de cosméticos.

PRISÃO PREVENTIVA – Na denúncia, além de pedir a condenação do militar por homicídio duplamente qualificado, o MPRR requereu a decretação da perda do cargo, em caso de sentença favorável ao pedido ministerial. A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri também se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do acusado.