Cotidiano

PMBV desconhece que servidores com Covid-19 estejam em atividade

A fonte anônima disse que a unidade não tem dado suporte e até obrigando eles a trabalhar. Exame ou teste rápido para identificação do Coronavírus não teriam sido aplicados a esses profissionais

Uma denúncia anônima recebida pela Folha aponta que, mesmo com alguns servidores supostamente infectados com Covid-19, os trabalhadores do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) não teriam sido submetidos a exame ou teste rápido para identificação da doença. Alguns desses servidores estariam inclusive sendo obrigados a trabalhar, mesmo possuindo alguns dos sintomas do Coronavírus.

O denunciante, que pediu para não ser identificado, é familiar de um dos profissionais que atuam na unidade. Ele relata que existe um médico para dar suporte a esses profissionais, porém somente referente a atestados médicos. A fonte anônima também afirmou que profissionais com sintomas estariam sendo obrigados a trabalhar.

“Eles não conseguem atendimento médico para ser liberados com atestado, por isso atualmente tem funcionários com sintomas trabalhando, pois não foram liberados por falta de atendimento e dentro do laboratório quase todos os servidores estão contaminados e sem fazerem o teste, facilitando a propagação do vírus”, declarou o denunciante.

Confira na integra resposta da Prefeitura de Boa Vista sobre o caso:

A Prefeitura de Boa Vista esclarece que desconhece essa situação do Hospital da Criança Santo Antônio, já que todos os servidores que se enquadram nos critérios clínicos fazem os testes. Essa é a orientação da gestão, conforme fluxos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Ressalta que irá averiguar o caso e tomar todas as providências que forem necessárias.

 

A Prefeitura reforça ainda o seu compromisso e zelo com a segurança de todos os servidores, principalmente os que atuam em linha de frente, disponibilizando além do teste, o acesso a EPIs e outros meios de acompanhamento, como por exemplo, a sala de acolhimento psicológico que atende por meio de telefone os profissionais de saúde.