Cotidiano

PPA vai focar na continuidade de obras paradas, diz titular da Seplan

Projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa de Roraima e poderá ser votado pela Casa até dia 20 de dezembro

O Plano Plurianual 2020-2023, do Governo do Estado, cumpriu o prazo regimental e foi protocolado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta segunda-feira, 30. A informação é que a proposta também foca na continuidade de obras paradas no Estado, em especial, nos municípios do interior, além de refletir as propostas de campanha do governador Antonio Denarium que estariam alinhadas ao equilíbrio fiscal.

O foco nas construções foi motivado pela participação da população, durante as audiências públicas realizadas nos municípios, informou o secretário de planejamento do Estado, Marcos Jorge.

“O Governo do Estado foi ouvir a população por meio das audiências públicas e também abrimos consulta pública pela internet, através do portal da Seplan. Além disso, nós fizemos o alinhamento do PPA com os objetivos de desenvolvimento sustentável, na melhoria da prestação de serviços públicos, agricultura, infraestrutura e valorização de quem empreende em Roraima, além da atração de investimento com foco em setores estratégicos, sem perder de vista setores como saúde, educação e segurança, que são fundamentais para o estado”, explica.

No caso da retomada das obras, o secretário afirma que as medidas foram cobradas pelos municípios e que o Estado já tem retomado algumas construções, quando possível. Outro ponto colocado pelo gestor é do alinhamento com as outras pastas do Governo do Estado.

“Nós ouvimos as outras secretarias setoriais, compilando aquilo que foi formulado pelas pastas e consolidando para que a gente pudesse apresentar uma peça que reflita também toda a proposta de Governo. A preocupação é de alinhamento com o que foi comprometido no período da campanha e isso está refletido no PPA”, completou Jorge.

ASSEMBLEIA – Em nota, a Assembleia informou que após o protocolo do PPA 2020-2023 na Casa Legislativa, a Mesa Diretora encaminhará o projeto à Comissão de Orçamento para no prazo de 45 dias receber parecer. “A Casa poderá votar o Projeto até o dia 20 de dezembro”, completou o Poder Legislativo (P.C.)