Cotidiano

PRF confirma concurso público com duas mil vagas

O titular da PRF também confirmou que a banca organizadora do concurso será definida já na próxima semana

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Aggio, confirmou na manhã desta quarta-feira, 24, véspera de Natal, que o concurso PRF 2021 terá 500 excedentes, além das 1.500 vagas imediatas autorizadas, totalizando 2 mil novos policiais.

O titular da PRF também confirmou que a banca organizadora do concurso será definida já na próxima semana, ainda no mês de dezembro, para que o edital saia nos primeiros dias de janeiro. No dia 6 do próximo mês, a corporação realizará uma entrevista coletiva para anunciar o concurso e seu cronograma.

A previsão de Aggio é contar, no curso de formação, com os primeiros 1.500 policiais, cujas vagas foram autorizadas pela portaria do Ministério da Economia, já no segundo semestre de 2021.

Em live realizada junto ao diretor-executivo, José Lopes Hott, Aggio comentou sobre os bastidores dessa portaria de autorização.

Segundo ele, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro André Mendonça agiram de maneira conjunta para viabilizar essa autorização.

Com informações do Portal Folha Dirigida