Cotidiano

Pacaraima recebe prêmio nacional de Saúde Bucal

A premiação contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO/RR)

O município de Pacaraima conquistou o 2º lugar no prêmio nacional de Saúde Bucal, entregue durante Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional, realizado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília.

O Fórum representa o início da construção do modelo de fiscalização para todos os Conselhos Regionais, com critérios obrigatórios com organização, normatização, tecnologia e gestão pública.

Mesmo com o problema enfrentada pelo fluxo migratório o município de Pacaraima venceu as dificuldades e conseguiu, por meio de tecnologias e otimização de atendimento, implantar algo diferenciado e arrebatar a 2ª colocação. A premiação contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO/RR).

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, disse que muitas estratégias foram adotadas, uma vez que o problema na Venezuela tem aumentado e trouxe inúmeras dificuldades.

“Nós da fronteira recebemos o prêmio com alegria e satisfação, pois temos dificuldades de estrutura na Rede de Atenção Básica e em especial para a área de odontologia, temos uma situação crítica, sem infraestrutura, mas conseguimos estruturar com alguns equipamentos novos que fizeram diferença. Somos gratos ao apoio do CRO/RR”, disse Torquato.

A presidente do CRO/RR, Ananda Praxedes disse que o resultado faz parte das ações de fiscalização do Conselho e comprometimento do gestor.

“Isso somente foi possível com o devido acompanhamento das ações e fiscalização periódica. É nossa finalidade ver como as necessidades pelo exercício profissional estão sendo tratadas. Prezamos pelo bem-estar da população. Estamos felizes com esse resultado”, disse Ananda.