Cotidiano

Paciente aposta em campanha para conseguir fazer cirurgia

Isaías Ferreira, de 30 anos, não tem como fazer o procedimento cirúrgico pelo SUS por falta de material e medicamento

Foi enquanto trabalhava, há quase quatro anos, que Isaías Ferreira, de 30 anos, começou a sentir dores nas varizes que desde muito cedo já haviam aparecido nas pernas, mas que nunca haviam incomodado. Foi nessa época que ele recebeu o diagnóstico de varizes venosas – que meses depois também dariam lugar a uma úlcera. Atualmente, ele busca doações para conseguir realizar uma cirurgia e, assim, conseguir voltar a trabalhar.

O tratamento começou há quatro anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas logo os médicos informaram que a situação só seria resolvida com cirurgia. Devido as dores, ele não conseguiu continuar trabalhando no antigo emprego e, desde então, não conseguiu trabalhar em outros locais.

“O problema é que pela rede pública eu não tenho como fazer a cirurgia porque não tem material e equipamento. Quanto mais tempo eu espero, pior fica a situação. O médico disse que eu posso ter uma trombose se a cirurgia não for feita”, explicou.

Na rede privada de saúde, ele chegou a realizar exames e chegou a receber ajuda do médico que o acompanha.

“Ele disse que conseguiria fazer a cirurgia pela metade do preço, praticamente. Mas, ainda assim, preciso pagar a internação, os medicamentos e os demais custos”, disse.

Desempregado, ele teve a ideia de começar uma campanha pelas redes sociais para angariar os recursos necessários e voltar a ter a vida de antes. “Já tentei trabalhar, mas as dores são muito fortes. Preciso logo fazer essa cirurgia o mais rápido possível”, finalizou.

Para ajudar, basta entrar em contato pelo número 99139-9794 ou transferir qualquer quantia utilizando os dados abaixo:

Agência: 3027

Conta corrente: 29565-2

Operação: 013