Cotidiano

Paciente relata que não fez cirurgia devido falta de anestesia

A Secretaria de Saúde informou os medicamentos estão sendo fornecidos normalmente

 Uma paciente que preferiu não se identificar denunciou a Folha de Boa Vista, a falta de anestesia para pequenas cirurgias na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. De acordo com a denúncia, a unidade hospitalar não disponibilizou a anestesia para uma cirurgia de curetagem.

A curetagem é um procedimento realizado pelo ginecologista com o objetivo de limpar o útero e ainda ser utilizado como exame diagnóstico.

“O governo não está fornecendo anestesia para cirurgia pequenas como laqueadura  e curetagem etc.. Eu sou uma paciente que precisa fazer uma curetagem para r biópsia de um cisto para saber se maligno ou benigno.  Estou esperando por esse procedimento, os exames que fiz, vão vencer agora em fevereiro e terei que refazê-los novamente. Segundo o médico, essas cirurgias só estão sendo feitas em caso de emergência” falou.

Governo do Estado – A direção geral do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth informou que não há a falta de anestésico e analgésico na unidade. “O fornecimento desses medicamentos está sendo feito regularmente pela Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica” disse por meio de nota.

Publicidade