Cotidiano

Paciente espera por atendimento de ortopedista há sete dias

Ela teria sido internada com um fungo na região que causa muita dor

O acompanhante de uma paciente procurou a Folha de Boa Vista para denunciar a demora no atendimento no Hospital das Clínicas.

Segundo ele, uma mulher que está internada no local grita com fortes dores na lombar. Ela teria sido internada há sete dias com um fungo na região da coluna que causa muita dor, e desde então está aguardando avaliação de um ortopedista, que já teria sido solicitado para ir até a unidade, mas que ainda não teria atendido a paciente.

“Foi feito o pedido de um ortopedista e nada foi feito, pedimos socorro por que ela grita com muita dor” relatou.

Ainda de acordo com a denúncia, a paciente estaria sendo medicada com fortes remédios para dor, como morfina, e que eles não estariam mais fazendo efeito.

Outro lado -A Secretaria de Saúde informa que a paciente está sendo assistida diariamente pela equipe médica do Hospital das Clínicas, recebendo todos os cuidados que o caso requer. Ela será avaliada pelo médico ortopedista nesta quinta-feira, dia 17.

A paciente também tem um exame de Imagem (Tomografia de Abdômen e Pelve) agendado para o dia 22 de junho com a finalidade de elucidar e ajudar no diagnóstico e tratamento. 

Reforça que o uso de analgésicos é parte da avaliação médica ao caso da paciente, que não deixará de ser acompanhada até que o tratamento seja finalizado.

Publicidade