Cotidiano

Pacientes com Covid já estão sendo transferidos

Leitos foram montados parte com material disponibilizado pelo deputado estadual do Amazonas, Ricardo Nicolau e parte com equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado

Cerca de 30 pacientes já foram transferidos na tarde de hoje, 18, para o Hospital das Clínicas de Roraima, situado no bairro Sílvio Botelho. A medida já havia sido anunciada na segunda-feira, 15, pelo governador Antônio Denarium (sem partido) e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD). 

Segundo eles, um bloco do Hospital das Clínicas com 70 leitos está equipado para pacientes com COVID-19, além de uma enfermaria exclusiva para pacientes infectados pelo Coronavírus. 

Os leitos foram montados parte com material disponibilizado pelo deputado estadual do Amazonas, Ricardo Nicolau, coordenador do Hospital de Campanha manauara e parte com equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado na semana passada. A previsão é que até o início da próxima semana, 10 novos leitos de UTI já estarão em funcionamento no Hospital das Clínicas. 

Segundo o governador Antonio Denarium, atualmente Roraima conta com 48 leitos de UTI para pacientes com COVID-19. Com os 10 novos leitos no Hospital das Clínicas e mais 10 no Hospital de Campanha que devem ser abertos posteriormente, este o número deve subir para 68.

Os 10 leitos de UTI já estão sendo instalados (Foto: Divulgação)

A previsão é que até a próxima semana cerca de 70 pacientes sejam transferidos (Foto: Divulgação)