Cotidiano

Pacientes com sintomas de covid-19 reclamam de falta de testes

Segundo denunciantes, funcionários do posto de saúde do Paraviana também haviam informado que haveria vagas

Pacientes com sintomas de covid-19 denunciaram àFolha de Boa Vista, a falta de testes para o diagnóstico de coronavírus nessa quarta-feira (12). De acordo com uma moradora que procurou a Unidade de Saúde do Paraviana, localizado na Avenida Minas Gerais, no Bairro dos Estados, os funcionários do posto de saúde informaram também que haveria vagas.

“Cheguei ao local por volta das 10 horas e estava vazio, uma funcionária me informou não haver vagas e que procurasse o local, depois de 10 dias de apresentar os sintomas. Não sabia que havia um quantitativo disponível de vagas para realizar o teste” disse.

Outro lado – A Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos na UBS Silvio Botelho no bairro Paraviana estava funcionando normalmente nesta quarta-feira, porém com número reduzido dos profissionais para realização dos testes, pois dois profissionais estavam afastados devido à Covid-19.

Em relação a realização do teste rápido, a indicação é de 8 dias de início de sintomas, conforme protocolos do MS, porém o paciente deve procurar a unidade tão logo apresente os sintomas da doença, para início do tratamento.