Cotidiano

Pacientes conseguem realizar cirurgias de bucomaxilofacial

Os pacientes que aguardavam na lista de espera foram reavaliados por cirurgiões durante mutirão feito na Clínica Médica Coronel Mota

Três meses após ter sofrido uma agressão no rosto com um machado, o autônomo Francisco da Conceição, de 50 anos, morador de Caracaraí, irá fazer na próxima quinta feira, 12, a cirurgia de bucomaxilofacial, que é uma operação que trata deformidades ósseas da região da boca ou da face.

Assim como Francisco, outros 30 pacientes que estão no aguardo desse procedimento cirúrgico, irão fazer a cirurgia disponibilizada no mutirão feito pelo Hospital Coronel Mota.

“Esse mutirão foi feito com a intenção de reavaliar os pacientes que estavam na lista de espera dessa especialidade cirúrgica, e assim diminuir a fila de cirurgias”, disse a coordenadora da equipe de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Geral de Roraima, Juliene Monauer.

Segundo a médica, serão feitas em média 30 cirurgias. “Tivemos um total de 90 pacientes que procuraram esse tipo de atendimento, porém as cirurgias atuais estão programadas somente para os casos que realmente necessitam de operação”, explica Juliene.

Ela ressalta que após a cirurgia os pacientes passam por um acompanhamento médico. “A cirurgia é feita no HGR, depois disso damos alta para o paciente para que ele possa receber assistência médica pela nossa equipe no Coronel Mota, até ele estar bem recuperado para ser liberado da especialidade”, finalizou.