Cotidiano

Pacientes denunciam falta de médicos no Cosme e Silva 

De acordo com denúncias, pacientes teriam ficado esperando mais de quatro horas por atendimento

Populares denunciaram a escassez de médicos para atender os pacientes no Pronto Atendimento Cosme e Silva. A denúncia foi realizada durante a tarde desse domingo, 09, data em que o Dia das Mães foi comemorado.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da FolhaBV, havia apenas um médico de plantão na unidade de saúde, o que, supostamente, resultou na espera de mais de quatro horas de alguns pacientes. 

Em filmagens registradas pelos denunciantes, é possível identificar o acúmulo de pessoas aguardando atendimento nos corredores do Pronto Atendimento Cosme e Silva. “Está todo mundo sentado querendo ser atendido e até agora nada, até os idosos estão tendo que esperar pelo atendimento”, relatou um dos denunciantes.


Relato é que havia apenas um médico para atender pacientes (Foto: Divulgação)

OUTRO LADO – Confira na íntegra a nota da Secretaria de Saúde enviada à FolhaBV:

“A Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira, dia 10, estão sendo avaliadas as medidas para recompor o quadro médico no Pronto Atendimento Cosme e Silva, que sofreu com baixa no fim de semana por conta de problemas de saúde em dois dos três médicos escalados para o período. Eles apresentaram atestado médico justificando a ausência do posto de trabalho.

Como os dois profissionais se ausentaram por motivo de saúde no dia do plantão, não houve tempo hábil para recompor o quadro, e assim um médico ficou prestando o atendimento, mas todos os pacientes foram atendidos e ninguém ficou desassistido.

É importante reforçar que a gestão tem intensificado o trabalho, sempre adotando medidas a curto e médio prazos, para garantir que as Unidades Hospitalares tenham profissionais suficientes para atender as demandas.”

Veja vídeo da denúncia:

Leia mais: Cirurgias eletivas retornam de forma gradativa a partir de maio