Cotidiano

Pacientes denunciam goteiras na maternidade

Fato ocorreu durante a madrugada e manhã desta terça-feira (6)

As fortes chuvas durante a madrugada e manhã desta terça-feira (6), causaram transtornos dentro do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, localizada no bairro São Pedro, zona leste de Boa Vista.

De acordo com os relatos enviados à FolhaWeb, baldes foram colocados nas portas das enfermarias e corredores da unidade hospitalar para conter as diversas goteiras. “Os funcionários ficavam secando, mas a chuva estava muito forte. Eu tinha medo de que minha irmã quando fosse ao banheiro ou outro lugar, pudesse escorregar e se ferir, já que está operada. É um perigo para os pacientes que estão ali internados” disse uma das denunciantes que não quis ter o nome divulgado.

OUTRO LADO – A reportagem procurou a Secretária de Saúde (Sesau) que negou ter ocorrido qualquer transtorno que prejudicasse os pacientes, mas que apesar das fortes chuvas que ocorreram durante a madrugada, algumas intercorrências foram contornadas, porém a qualidade da assistência materno-infantil não foi comprometida. 

Questionada sobre a manutenção da Maternidade, disse que nunca houve nenhuma reforma no prédio em seus 37 anos, mas que o atual Governo já tem projetos no papel em andamento, inclusive para a ampliação, visto que houve um aumento na demanda em decorrência do fluxo migratório.

Por fim, ressalta que já foram adotadas medidas paliativas para que não haja transtornos por consequência das chuvas.