Cotidiano

Pacientes e servidores não receberam alimentação, diz Sindprer

A situação já teria se repetido outras duas vezes, segundo a presidência do sindicato de enfermagem

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H08

Pacientes e servidores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré não receberam a alimentação fornecida pelo governo, denunciou nesta terça-feira (26) o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer).

À FolhaBV, o presidente do Sindprer, Melquisedek Menezes criticou a situação da saúde e disse que esta situação já se repetiu outras duas vezes, só neste ano. “Os profissionais precisam trabalhar e os pacientes tomam medicações em horários corretos. A alimentação tem que vir no horário, até para melhorar a recuperação. Além dos equipamentos de proteção individual que os profissionais não tem, agora, mais uma vez a alimentação é interrompida. Só neste ano, nós tivemos dois casos. A saúde está de mal a pior”, comentou.

Segundo imagens publicadas pelo sindicato, alguns profissionais tiveram que improvisar o almoço.

OUTRO LADO – Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o fornecimento de alimentação no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) já foi regularizado.

De acordo com a CGUE (Coordenação Geral de Urgência e Emergência), o atraso se deu por um problema de logística da nova empresa contratada. A mesma já foi notificada para solucionar o problema de forma imediata.

*Atualizado com a resposta da Secretaria de Saúde