Cotidiano

Pacientes em fila de espera passam por reavaliação neste sábado

Mais de 120 pessoas aguardam pela cirurgia bucomaxilofacial em Roraima

Pacientes que estão na espera de cirurgias bucomaxilofacial devem ficar atentos, pois a Clínica Especializada Coronel Mota vai realizar neste sábado, dia 23, o mutirão de reavaliação médica para aqueles que necessitam passar pelo procedimento cirúrgico.

Dados da unidade apontam que atualmente a fila de espera de pessoas por cirurgia bucomaxilofacial é de mais de 120 pacientes.

“A intenção é justamente verificar se essas pessoas realmente precisam passar pelo procedimento cirúrgico, uma vez que há pacientes que aguardam desde 2016”, destacou Juliene Monauer, coordenadora de Serviços de Cirurgia e Traumatologia da Clínica.

Conforme a especialista, a ação será realizada no período das 8h às 17h, sem pausa para o almoço.

“É importante que a pessoa compareça até a unidade, de preferência com algum documento de indicação cirúrgica ou exames antigos, porque isso ajuda na hora da reavaliação. Se realmente houver a necessidade, a unidade vai solicitar novos exames pré-operatórios, para que se possa marcar as cirurgias desses pacientes”, ressaltou.

A coordenadora lembra ainda que o comunicado da unidade também se estende para aqueles pacientes que estão na fila de espera, mas que ainda não foram chamados em razão de desatualização de dados fornecidos para a unidade.